aos funcionários

Aos Funcionários

(1)

Durante esses cinco anos vocês nos auxiliaram nos momentos mais difíceis. Gostaríamos de dizer que somos muito gratos pela boa vontade em nos ajudar, pelo carinho, amizade e pela presteza com que sempre nos atenderam. A convivência acabou nos tornando companheiros e amigos. Sempre nos lembraremos dos nossos encontros pelos corredores, das conversas, dos cumprimentos de bom dia com um sorriso no rosto… A vocês, que também fazem parte desta nossa conquista, o nosso muito obrigado.

(2)

Talvez a rotina nos tenha transformado em apenas mais uma turma que parte, mas a convivência nos tornou amigos e, na partida, levaremos saudades… A vocês, que nos acolheram com um sorriso transparente, mesmo quando o semblante parecia cansado, o nosso muito obrigado.

(3)

Sempre discretos e dispostos a nos ajudar, vocês são parte integrante e essencial da nossa caminhada. Às vezes, um singelo sorriso no rosto de vocês nos possibilitou vencer as dificuldades com uma ternura especial. Na simplicidade de sempre e dotados de uma sabedoria inigualável, foram indispensáveis para a consecução de diversas atividades. Agradecemos por todos os sorrisos, auxílios e favores que contribuíram para que o nosso sonho se tornasse realidade.

(4)

Este é um momento especial. Com certeza, se olharmos para trás, veremos muitos momentos de conflitos, incertezas, tristezas, felicidades, cumplicidade, ajuda, companheirismo, dedicação, euforia e realizações. Um especial agradecimento àqueles que, apesar de parecerem despercebidos, integram e completam toda a estrutura educacional, através de paciência, respeito e colaboração em nosso cotidiano acadêmico. Uma lembrança especial àqueles que cuidaram das nossas salas e que sempre nos receberam com um sorriso, desejando um fraterno bom dia ou boa noite. Saibam que o papel desempenhado por vocês contribuiu para que, hoje, concretizássemos esta vitória. Somos gratos pelo carinho e empenho no trabalho realizado.

(5)

Hoje podemos compreender qual foi a importância de seus esforços e sabemos o quanto foi grandiosa a presença de vocês em nossa formação. Vários rostos passaram no decorrer desses cinco anos, e com cada um deles aprendemos que cada ser humano tem sua especificidade e maneira de nos auxiliar quando precisamos. Expressamos nosso reconhecimento e agradecimento pelo esforço para que sempre encontrássemos tudo em ordem, pelo zelo nas informações e, principalmente, pela tolerância com nossas imperfeições de aprendizes.

(6)

Talvez no dia-a-dia não tenhamos percebido o verdadeiro valor da tarefa desempenhada por cada um de vocês. Agora, diante da conquista e da observação de toda a nossa convivência, é inevitável reconhecermos a importante presença de vocês em nossos dias. Reconhecemos também que fomos capazes de, em algum momento, conquistar laços de carinho e amizade através do respeito e da compreensão, que, com certeza, nos trarão saudade. Por tudo isso, aproveitamos para dizer-lhes muito obrigado!
Vencemos a difícil escalada, mas não foi a sós.

(7)

Sem vocês, com certeza não teríamos chegado até aqui! Aos funcionários da limpeza, da portaria, do xerox, das secretarias, nosso sincero muito obrigado! Cada um com o seu trabalho, simples e pequeno, contribuiu para nossa formação. O bom-dia de manhã, o sorriso sem hora, a brincadeira que nos aproximou, o simples fato de estarem lá. Vocês foram tão importantes quanto os mestres, pois, sem vocês, eles não poderiam ensinar. Obrigado!

(8)

Ontem, encontramos em vocês pessoas dedicadas e dispostas a contribuir, de algum modo, para a nossa travessia. Hoje, na hora da despedida, não podemos deixar de externar nossos sinceros agradecimentos a cada um sem exceção. Como foram importantes aqueles sorrisos, os abraços, os olhares, o carinho… Agradecemos por terem entendido a nossa pressa, o mau humor e o desespero. Vocês fizeram parte do nosso dia-a-dia, nos mostrando, nestes encontros diários, o valor da competência e da dedicação na execução de uma tarefa e a excelência que mora na simplicidade. A vocês, queridos funcionários, nossa homenagem e gratidão. Obrigado!

(9)

Profissionais dignos de nossos agradecimentos, assim podemos dizer que são os funcionários da nossa faculdade. Dedicados a sempre nos ajudar, a ouvir reclamações e resolver problemas, eles fazem parte dessa jornada que se encerra. Vocês, com certeza, merecem nosso carinho e respeito.

“Para se fazer grandes coisas, não é preciso estar acima dos homens. É necessário estar com eles”.
(Montesquieu)

(10)

A cada instante que passa, olho ao meu redor e constato a imensidão do que vem a ser você. A sua presença reflete o seu valor em qualquer ambiente que esteja. Como num passe de mágica é você quem fornece a limpeza, o cheiro, o gosto, a segurança, a informação, a orientação, a acolhida a todos aqueles que por muitas vezes não lhe reconhecem e não lhe qualificam como indispensável à concretude de nossas formações ou mesmo ao bom funcionamento da instituição. A você, funcionário, nosso eterno pedido de desculpas por, entre todos os motivos, às vezes não colaborarmos com a boa realização de seu trabalho. Por isto e por tudo profundamente agradecemos-lhe e parabenizamos-lhe por realizar suas atividades com tamanho zelo, competência e perfeição.

(11)

Você revelou-nos o quão fora imprescindível em nossa caminhada. Que seria de nós sem seu sorriso amável, sem sua presteza, sem sua eficiência no limpar, organizar, atender, acolher, documentar ?!… Você contribuiu dia a dia para nossa conquista, por isso, a você, funcionário, nossa homenagem e gratidão. “Formanda Maria do Socorro Mendes Almeida Carvalho”

(12)

Mãos atenciosas que prepararam nossos caminhos, olhos que presenciaram nossa caminhada, pessoas que andaram ao nosso lado e que nem sempre souberam que eram imprescindíveis. Nosso muito obrigado, principalmente aos que souberam sorrir. (Gustavo)

(13)

Com carinho agradecemos sua paciência, sua presença, ainda que silenciosa, pelos corredores, salas, secretarias, biblioteca, laboratórios, sempre zelando pelo nosso dia-a-dia.

(14)

“A todos aqueles que direta ou indiretamente cooperaram conosco para o bom andamento do nosso curso, principalmente aqueles que foram capazes de um gesto de compreensão e bondade, marcando de uma forma particular os nossos espíritos…”

(15)

Em nossa jornada, encontramos pessoas que se dizem comuns, mas se fazem incomuns pela maneira de conquistar outras com carinho, presteza e humildade. A essas pessoas que se tornaram amigos, o nosso muito obrigado.

(16)

A vocês o nosso muito obrigado, pois são parte da história desta nossa vitória.

(17)

Talvez a rotina nos tenha transformado em apenas mais uma turma que parte. Mas a convivência nos tornou amigos e na partida levaremos saudades… A vocês, que nos acolheram com um sorriso transparente, mesmo quando o semblante parecia cansado, o nosso muito obrigado.

(18)

No meio da nossa pressa desconhecemos suas histórias, pouco percebemos seus papéis, que completam e tornam possível nossa formação. É com carinho que agradecemos sua paciência, o bom dia, o sorriso no corredor, a limpeza da sala, o apagar das luzes e a sua presença, ainda que silenciosa, pelos corredores, salas, secretarias, biblioteca, laboratórios, sempre zelando pelo nosso dia-a-dia.

(19)

Talvez representemos apenas mais uma turma que se forma e se despede da universidade. Porém, pelo apoio que vocês nos dispensaram, fazendo, muitas vezes, mais do que exigiam suas obrigações, pela grandeza e generosidade com que fomos recebidos durante esses anos… só temos a agradecer, com admiração e reconhecimento por um trabalho bem feito.

(20)

Todos os dias, ao chegarmos, a sala já estava aberta, o quadro apagado, o computador ligado, os laboratórios limpos, as lâminas e as peças anatômicas organizadas. Ao sairmos, a sala era trancada, a luz apagada, as cadeiras recolocadas, as notas lançadas.
No entanto, faltou algo. Faltaram palavras de agradecimentos aos nossos queridos funcionários que zelaram por nós e por nossa faculdade. Queremos que saibam que nossa formação jamais estaria completa se não fosse a contribuição de vocês.
Talvez a rotina nos tenha transformado em mais uma turma que parte e em meio a tanta pressa desconhecemos suas histórias. Mas a convivência nos tornou amigos e na partida levaremos saudades…
Obrigada pelo bom dia, pelo carinho e pelo sorriso no corredor.

Mensagens Iniciais

Mensagens A Deus

Mensagens Aos que Amamos

Mensagens Indviduais

Mensagens Comissão

Mensagens Aos Pais ausentes

Mensagens Aos Pais

Mensagens Finais

Inspire-se!