A Deus

Inspire-se com as mensagens que são usadas nos Convites  de Formatura

A Deus (1)  

Obrigado(a), por este momento grandioso de luz única. Pelas belezas que deixei de ver, pelas palavras que me recusei a escutar, e por tudo que vi, ouvi e senti. Pelas vezes que levantei, e por quando caí. Por tudo que acertei, e pelos momentos que falhei. Obrigado(a), pelos momentos de dúvida e pelos problemas solucionados. Por que tu estiveste comigo nas horas frias e nas mais calorosas, nunca me deixando só. Agradeço principalmente pela liberdade de pensar, de desejar, de querer e de optar. De não ser nada, mas de poder ter me tornado quem realmente sou….

(2)  

Agradecemos Àquele que nos presenteou com o bem mais precioso que poderíamos receber um dia, a vida, e com ela a capacidade para pensarmos, amarmos e lutarmos pela conquista de nossos ideais. Muitas foram as lutas, maiores as vitórias, e isso porque o Senhor Se fez sempre presente, transformando a fraqueza em força e a derrota em vitória. Reconhecemos que o tempo todo o Senhor nos amou e que sem a Sua misericordiosa graça e intervenção nada disso seria possível. Não somos mais os mesmos. Amadurecemos ao enfrentar os vários obstáculos, mas agora tudo é felicidade, pois atingimos nosso alvo. Hoje, temos a certeza de que a Sua companhia foi o que fundamentou essa vitória. Não temos outra forma de agradecer senão dizendo: use-nos como instrumento de transformação e crescimento do nosso próximo. Somos gratos ao Senhor hoje, amanhã e eternamente. Obrigado, Senhor!!!

(3)  

Agradecemos a Deus por possibilitar a realização de nossos planos e sonhos. A Ele, toda a gratidão por ser nosso pai nos momentos de alegria, por ser o caminho nos momentos de incertezas e por ser o refúgio nos momentos necessários.A Ti, Senhor, dedicamos essa etapa de nossas vidas, confiando que continuarás a conduzir nossos passos em direção à Tua vontade perfeita e soberana. Obrigado por tudo!

(4)  

A mais bela de todas as orações será sempre muito pouco para traduzir nossa gratidão a Ti pela perseverança para lutarmos em busca das realizações dos nossos ideais. Reconhecemos, em todo o nosso percurso, a Tua mão grandiosa sobre nossas vidas, encorajando-nos a prosseguir. E cremos que és fiel para completar em nós a obra que começaste. Desejamos ser instrumentos vivos para manifestar ao nosso próximo o que de virtuoso nós aprendemos nesta caminhada, e, acima de tudo, queremos cultivar um coração estudioso, para continuar a aprender, e sensível, para perceber-Te como o autor da vida. Por este dia, em que nossos corações se tornam pequenos para receber tantas alegrias, a maior homenagem rendemos a Ti, Deus vivo e verdadeiro!

(5)  

Uma noite eu tive um sonho… Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso entristeceu-me deveras, e perguntei então ao Senhor: ‘Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo todo o caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver havia, na areia dos caminhos da minha vida, apenas um par de pegadas. Não compreendo por que nas horas que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste’. O Senhor me respondeu: “Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixarei sozinho, nos instantes em que viu somente um par de pegadas, era justamente aí que nos braços te carreguei”.

(6)  

No corre-corre de nossa vida diária, esquecemos tantas vezes de Te agradecer. Obrigado Senhor, pelos nossos pais e amigos, por todos aqueles que entraram na nossa história de vida e nos ensinaram a crescer, a ser mais humanos; pelo término desta longa jornada, o mais sincero agradecimento a Ti que nos confiaste a vida. Através de nossa fé, de nossas orações, de nosso amor, Te agradecemos por tudo que fomos, que somos e ainda seremos e, principalmente, por nunca nos ter deixado nos momentos difíceis e por nos ter permitido chegar até aqui.

(7)  

Hoje, mais do que nunca, compreendemos a existência de uma força maior… Sabemos que essa força nos ajudou a seguir por este caminho que chegou ao fim. Sabemos também que será essa mesma força que nos fará seguir sempre em frente por qualquer caminho! A Deus, que trouxe ao mundo a lei do amor, oferecemos nossas vidas e pedimos sua bênção para a nova jornada que se inicia. Se vencermos, alguém esteve conosco. Se nada conseguirmos, Ele continuará junto a nós. Se persistirmos juntos, veremos realmente que quem nos fez continuar sorrirá para nós, mesmo que Dele, na felicidade, nos tenhamos esquecido.

(8)  

Senhor, ao término desta jornada, queremos louvar e agradecer pelo carinho, paciência e amor com que nos conduziste para alcançarmos a vitória e a realização de nossos sonhos, de nossos ideais. A cada momento, foste presença forte e fiel a nos fortalecer, mantendo acesa em nossos corações a chama da certeza da vitória — quando, muitas vezes, tivemos motivos para desistir. Somos gratos pela acolhida nas circunstâncias contrárias. Transformaste os caminhos tortuosos em veredas direitas e, hoje, somos mais que vencedores, porque Tu nos ajudaste. É muito bom compartilhar contigo essa alegria. Agradecemos por teres caminhado ao nosso lado e reconhecemos a importância da Tua presença em nossa trajetória.

(9)  

Senhor, foste o princípio de tudo, deste-nos a vida e com ela oportunidades de realizar nossos sonhos. Estiveste presente nos momentos em que a tristeza, a desilusão e a vontade de desistir se fizeram presentes. Deste-nos a Tua mão e nos guiaste, mostrando-nos que os obstáculos são para serem vencidos e que a perseverança deve nos acompanhar em todas as nossas caminhadas. E sentimos Tua presença agora, quando nossos corações estão tomados de alegria, e nossos olhos tomados por lágrimas, que expressam a emoção de mais esta conquista. Neste momento, Senhor, só temos a agradecer por tudo, pelo sonho realizado, pelas dificuldades superadas, enfim, por uma etapa vencida. Não, não paramos por aqui. Continuaremos em busca de nossos ideais, sempre guiados pela Tua presença em nossa vida!

(10)  

Sem Você, nada disso seria possível. Religiosos ou não, todos temos em nosso íntimo um carinho especial por Você, que nos deu o dom da vida e a oportunidade de vivê-la. Não chegamos ao fim e, sim, ao início de uma longa caminhada, que trilharemos tranquilos, pois temos a certeza de que o Senhor estará ao nosso lado, nos guiando e apoiando sempre. Àquele que, em Seu infinito amor, nos concedeu coragem para lutar e perseverança para vencer, os nossos sinceros agradecimentos.

(11)  

Não seria possível chegar tão longe, sem as bênçãos do Pai maior… Esta força misteriosa e sublime que nos move, que nos levanta quando o desânimo se faz presente, que nos acolhe quando o medo e a solidão nos fazem chorar, e nos impulsiona quando, erroneamente, deduzimos não poder mais… Tudo é prova da presença de Deus.
Hoje, ao olharmos para trás, percebemos o quanto fomos amparados por Ti. Reconhecemos nossa fragilidade e nossa pequenez. Sabemos que estás sempre ao nosso lado, sussurrando ao nosso coração aflito: “Vai! Continua! Eu estou contigo”. Seguros disto, nos propomos a buscar mais a cada dia, sem abrir mão do Teu colo de amor e cumplicidade… Continua, Pai, abençoando o nosso caminho, pois a única certeza que temos na vida é do quanto precisamos de Ti… Tudo o que o nosso coração anseia dizer-Te, neste grandioso momento, se resume em poucas, mas sinceras palavras: OBRIGADO por esta tão sonhada vitória!!!

(12)  

Hoje, ao olharmos para trás, percebemos o quanto a caminhada foi árdua até a realização deste sonho. Passamos por momentos tortuosos, enfrentamos grandes batalhas, das quais saímos feridos. Tivemos que romper barreiras e quebrar paradigmas, mas Tu estiveste o tempo todo ao nosso lado, ouvindo nosso clamor, dando-nos força, garra e persistência, ajudando-nos a superar todos os obstáculos. Deus, sem Ti nada seríamos. Agradecemos-Te, ó Deus, pela dádiva de vida, conhecimento e paciência. Somos gratos ao Senhor por teres colocado em nossos caminhos pessoas maravilhosas, verdadeiros anjos aqui na Terra, que nos fizeram crescer e nos ensinaram que, muito mais que a teoria, devemos ser capazes de colocar nossos conhecimentos em prol do outro.

(13)  

“Que nos deu o dom da vida,
Nos presenteou com a liberdade,
Nos abençoou com a inteligência,
Nos deu a graça de lutarmos
Para a conquista de realizações,
Cabem o louvor e a glória.
A nós só cabe agradecer”.
(Autor desconhecido)

(14)  

Muito obrigado, porque o Senhor nos deu força quando achávamos que não aguentaríamos; porque o Senhor colocou em nossas vidas familiares e amigos que nos apoiaram e incentivaram. Colocou-nos juntos como uma turma, vindos de lugares, criações, sonhos, ideias e estilos de vida tão diferentes. Deu-nos não só mestres, mas também conselheiros; fez com que nesse tempo aprendêssemos muitas coisas, não só referentes a uma matéria ou outra, mas à vida que nos espera. Muito obrigado, Deus!

(15)  

Senhor, apesar de sermos tão pequenos diante de vossa imensidão, Queremos cuidar da Vossa maior obra, o que não é tarefa das mais fáceis. No entanto, sabemos que estarás sempre ao nosso lado. Afinal, foi o senhor, mais do que ninguém, que nos permitiu sonhar e realizar este momento. E, com certeza, será o Senhor que guiará nossas mãos, nossos olhos e nossas decisões a cada paciente. Continuará sendo difícil de entender quando nosso conhecimento não for suficiente para salvar uma vida. Restará apenas, o consolo de que foi um chamado Vosso. Obrigado Senhor, por ter-nos apontado este caminho. Obrigado por ter estado e continuar ao nosso lado…

(16)  

Um amigo. Mais que isso, um Pai. Ainda mais… Deus! Quatro letras que expressam em forma de nome o que há de mais sacro e puro no Universo (que aliás, Ele criou). Foi dada a mim a oportunidade de agradecer em nome da turma, a Deus. Convenhamos que não é uma tarefa das mais simples, visto que me propus a homenagear o que há de mais importante, quem tem poderes inimagináveis sobre todas as coisas da vida. Por outro lado, tenho em mim algo que me conforta. Esse “ser” de tamanha importância não é outra coisa se não amor. E para um ser que é só amor e ampara até os filhos que nele não crêem – por ter-lhes sido dado o direito de não crer – uma homenagem que não está aos seus pés não seria algo tão danoso. Como não agradece-lo? Como achar que chegamos aqui sem que por intermédio Dele? Ao sabor da vontade de Deus destinos são traçados todos os dias. Aqui estamos, juntos. Isso não é por puro acaso. Temos todos a honra de ser filhos do mesmo Pai. Tivemos todos o prazer de compartilharmos boas e más experiências juntos. Devemos tudo isso a Ele, Obrigado Pai !!! “Ana Gabrielle Coelho de Cerqueira”

(17)  

“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João, 10,10). Na ansiedade da nossa juventude, não faltaram dúvidas, nem tropeços, mas assim descobrimos o melhor da vida. Dela desfrutamos com coragem, e por ela agradecemos ao nosso Criador. Deus nos mostrou o caminho e nos ensinou a caminhar, nos fez perceber que todos os momentos valerão a pena se vividos com intensidade. Agradecemos ao nosso Pai misericordioso, por nos contemplar com dons, e nos permitir unir a ousadia com o amor e a força com a sabedoria. O que conquistamos só foi possível porque nossos corações estiveram embriagados de bênçãos; porque ao vacilarmos na fé, recebemos dos céus a força para revitalizá-la; porque em nossos amigos e pais encontramos a divindade do amor. Agradecemos, Senhor, não somente por este momento, ou por esta vitória, mas pela realização de um sonho, acima de tudo por podermos te sentir a todo instante confirmando a promessa de que nunca estaremos sós. “Amanda Dias Barbosa”

(18)  

“Hoje, conquistando um pouquinho deste mundo, nos sentimos mais fortes, prontos para novos caminhos e novas conquistas… Queremos buscar mais… voar bem alto… vencer desafios… Errar e começar novamente… cavar oportunidades… Lutar com as próprias mãos… Queremos voltar para casa e ouvir de nossos pais: – Como foi o dia, meu filho? E, no outro dia, recomeçar a luta em busca do mesmo ideal e, ouvir novamente: – Boa sorte, meu filho. Vá com Deus!” “Formanda Betina Andrade Guimarães”

(19)  

“Você se fez presente em todos os momentos firmes ou trêmulos. E passo a passo pude sentir sua mão na minha transmitindo-me a segurança necessária para enfrentar meu caminho a seguir… Sua presença é qualquer coisa como a luz e a vida e sinto que, em meu gesto, existe o seu gesto e em minha voz, a sua voz.” (Vinícius de Moraes)

(20)  

“Que nos deu o Dom da Vida Nos presenteou com a liberdade Nos abençoou com a inteligência Nos deu a graça de lutarmos para a conquista dos nossos sonhos… Ao Senhor, cabe o louvor e a glória A nós, só cabe agradecer!”

(21)  

És “Presença escondida” que estás conosco hoje e sempre. A amizade mais fecunda e produtiva. Não tens nome e és impalpável como a sombra e sólido como a rocha. Senhor, ainda que nossa boca, língua, lábios e olhos estivessem em louvor como a amplidão do firmamento, não conseguiríamos te agradecer. Gostaríamos de oferecer-Te o trabalho cotidiano como um gesto de louvor e amor a Ti e ao próximo. Cláudia Lauriana Carvalho Resende

(22)  

“SENHOR Agradecemos por ter nos iluminado ao longo destes anos e nesta caminhada que hoje se encerra. Rogamos para que a VOSSA benção recaia sempre sobre nós e sobre os nossos! Ajuda-nos a oferecer uma amizade sincera, a servir à humanidade com dignidade, a irradiar paz e alegria! Permita-nos ser instrumentos de transformação em prol de uma sociedade mais justa e fraterna! Que a TUA presença seja uma constante em nossas vidas, para a grandeza e êxito de nosso trabalhos! Amém!” Daniel Weinreich

(23)  

Com tua bondade infinita, deste-nos coragem de buscar em nós mesmos as necessidades mais vitais e decisivas de que precisávamos. Hoje, agradecemos todos os bens que de Ti recebemos e pedimos que nos faça aceitar nossa condição de limites, transformando nossa fragilidade em coragem e firmeza. Juliana Maria Medeiros Reises.

(24)  

Porque Você é Deus. Com uma palavra fez o paralítico andar. Com um toque fez o cego ver. Você trouxe vida onde havia morte. Transformou a água em vinho. Alimentou multidões. Você acalmou a tempestade… andou sobre águas. Porque Você foi homem. Soube amar cada um com suas particularidades. Soube acolher, soube ouvir. Agradeço a Você, Deus do impossível e da humanidade! Você nos ensinou que é preciso seguir, e que no amor sempre podemos ir mais longe… Patrícia Nôleto de Campos, Elisângela Fátima de Assis, Daniela Ribeiro Marcelino

(25)  

“Senhor, Tu és o nosso Deus que nos ensina o que é útil e quais os caminhos que devemos trilhar… por isso, não há ninguém mais importante para agradecermos por essa vitória do que a Ti. Recebe nossos agradecimentos especiais e concede-nos o Teu perdão pelas vezes em que não soubemos perceber as Tuas ações e só Te procuramos nas necessidades. Por tudo o que temos, Te entregamos o nosso futuro, o nosso louvor. Porque sabemos que estavas sempre presente a nos ensinar lições de vida e nos dar forças para prosseguir, as Tuas lições não encontramos em sala de aula, pois não há escola maior do que a vida quando Tu estás presente, queremos sempre a Tua presença em nossas vidas como uma chama viva, a chama do amor e da sinceridade, do compromisso e da honestidade… Tendo sempre a certeza de que poderemos caminhar juntos…”

(26)  

Como agradecer aquele que nos criou, que nos momentos difíceis nos estendeu sua mão e nos deu força para continuarmos nossa batalha. Aquele que nos amparou nesta caminhada nos dando a certeza de que nunca estivemos sozinhos. Obrigado a Você, que nos deu o dom da vida, a liberdade para escolher nosso destino e nos abençoou com inteligência para atingir nosso grande objetivo. Pedimos que continue nos iluminando para escolhermos sempre o caminho que conduz ao PAI. (Karyna Maria de Mello & Daniela Almeida Amaral, adaptado)

(27)  

“Perdoe-nos pela arrogância, pelas vezes que brincamos de deuses e não fomos capazes de enxergá-Lo naquele que nos procurou sujo e maltrapilho. Ensine-nos a compreender que ser médico não é se envergonhar de sentir dor ou piedade, nem de sofrer com a morte e a derrota. Que possamos trabalhar com o conjunto corpo, mente e coração mas nos sentindo humanos com nossas naturais limitações sem ter que nos desculpar por elas. Obrigado pelas mãos estendidas nos momentos difíceis, que possamos aprender a estender nossas mãos e descruzar nossos braços. Que sejamos humildes para nos abaixar, chorar no seu colo e chamá-Lo de Pai. Obrigado pelo direito de interferir entre a vida e a morte, mesmo sabendo que a última palavra sempre será Sua.”

(28)  

É difícil agradecer Aquele que nos criou, que nos deu a oportunidade de crescermos a cada dia intelectualmente, moralmente, espiritualmente. A Ele só podemos pedir o discernimento para escolhermos sempre o caminho do crescimento. E assim, com nossas ações, com gestos engrandecedores, estaremos retribuindo dignamente um pouco daquilo que Ele nos deu.

(29)  

Você se fez presente em todos os momentos firmes e trêmulos e, passo a passo, pude sentir a sua mão na minha, transmitindo-me a segurança necessária para enfrentar o caminho a seguir… A sua presença é qualquer coisa como a luz e a vida, e sinto que, em meu gesto, existe o seu gesto e em minha voz, a sua voz.
Vinícius de Morais

(30)  

Desde o início da nossa caminhada, tu estavas conosco.
Dias e noites se passaram. Vitórias foram conquistadas.
Obstáculos foram superados. Amizades foram criadas.
Conhecimentos foram adquiridos.
Senhor, agradecemos por este momento que foi tão sonhado e aguardado com paciência, trabalho, dedicação e até mesmo com cansaço e desanimo, mas acima de tudo com confiança e esperança. Uma esperança que moveu todos os esforços para sermos pessoas melhores, na garra, na coragem e principalmente na humildade em reconhecermos nossas fraquezas.
Mas passo a passo, o teu incondicional amor nos preencheu de segurança e força para suportarmos e enfrentarmos todas as dificuldades dos nossos caminhos. Graças á vossa imensa bondade, hoje usufruímos dessa valiosa vitória, que nada mais é do que obra da tua presença em nossas vidas. Por isso expressamos a nossa gratidão e nossas sinceros agradecimentos pela tua terna e inesgotável fidelidade.

(31)  

“Por vezes, senti meu corpo fraquejar,
e Tu estendeste tua mão e ergueste-me.
Por vezes, senti minha alma se abater,
E Tu me deste coragem para prosseguir.
Por vezes, senti meu espírito desvanecer,
E Tu enviaste o Teu próprio espírito para me consolar.
Hoje, a vitória é minha…
E a Ti, meu Deus, toda honra e toda glória,
Eternamente, amém…”

(32)  

“Você se fez presente em todos os momentos firmes e trêmulos e, passo a passo, pude sentir a sua mão na minha, transmitindo-me a segurança necessária para enfrentar meu caminho e seguir… a sua presença é qualquer coisa como a luz e a vida, e sinto que, em meu gesto, existe o seu gesto e, em minha voz, a sua voz.”
(Vinícius de Moraes)

(33)  

Senhor, agradecemos por este especial momento que foi tão sonhado e aguardado com paciência, trabalho, dedicação e até mesmo com cansaço e tristeza, mas acima de tudo com confiança e esperança. Uma esperança que moveu todos os nossos esforços para sermos pessoas melhores, na garra, na coragem e principalmente na humildade em reconhecermos as nossas fraquezas. Mas, passo a passo, o Teu incondicional amor nos preencheu de segurança e força para suportarmos e enfrentarmos todas as dificuldades dos nossos caminhos. Graças a Vossa imensa bondade, hoje usufruímos dessa valiosa vitória, que nada mais é que obra da Tua presença em nossas vidas. Por isso expressamos a nossa gratidão e nossos sinceros agradecimentos pela Tua eterna e inesgotável fidelidade.
(Rita de Cássia e Viviane de Melo)

(34)  

Criador e Criatura…
Vós e nós…
Mais uma vez, prestando contas do que foi feito neste tempo em que nos proporcionastes vida e sapiência, nada mais justo que Vos dar graças e reconhecer como sois maravilhoso para todos nós.

Graças a tudo o que fizestes, estamos aqui, vencedores, prontos para enfrentar o porvir. Além disso, deste-nos inspiração necessária para fazer a nossa parte bem feita e utilizar nosso senso de justiça com mais propriedade.

Sem Vós, nada somos. Obrigado, Pai!

(35)  

A Deus, fiel e amigo, que permaneceu ao nosso lado durante toda essa trajetória, mesmo que não percebêssemos, nos capacitando para vencermos os obstáculos que foram apresentados. E por ter guiado os nossos passos, a fim de que trilhássemos a direção correta e chagássemos ao fim de nossa caminhada.

“Tudo o que vale a pena possuir, vale a pena esperar o tempo e a vontade de Deus”.

(Monêza Ferreira de Souza)

(36)  

DEUS, Perdoa-nos pela arrogância, pelas vezes que brincamos de deuses, e não somos capazes de enxergá-lo naquele que nos

procura sujo e maltrapilho. Ensina-nos a compreender que ser administrador é buscar sempre a harmonia entre coisas e pessoas, entre o planeta e as empresas e que de tudo que o homem vier a realizar, deve-se ter em mente o bem estar da humanidade. Que possamos trabalhar buscando a prosperidade, a paz e a igualdade, nos sentindo humanos com nossas naturais limitações, mas buscando o aperfeiçoamento a cada dia. Obrigado por tua proteção nos momentos difíceis, que possamos aprender a estender nossas mãos e descruzar nossos braços. Que sejamos humildes para abaixar e chorar no teu colo e chamá-lo de Pai.Obrigado por nos conceder a alegria de conhecer mais um mundo que, a cada dia, se torna tão complexo. Leva-nos a compreender que Tu estás acima de tudo, e que somente por teu intermédio podemos realmente ter êxito em nossas ações.

(37)  

Quantas vezes, motivados por nossa fragilidade humana, tivemos intenção de parar e desistir, mas amparados por Você, lutando em sentido contrário e portando armas de amor, incentivo e solicitude, chegamos, hoje, ao objetivo final: nossa formatura. Você foi presença na solidão, respeitou profundamente nossa maneira única de ser. Sua companhia e até mesmo Sua ausência foram expressão de amor profundo. Este momento não estaria tão completo sem Sua presença em nossa felicidade, e Você está junto de nós como no começo de tudo. Receba, pois, nossa gratidão, reconhecimento e a lembrança de que nos méritos desta conquista há muito de Sua presença. Obrigada, DEUS.

(38)  

A grandeza do Teu amor por nós é algo imensurável e durante toda esta jornada nós fomos contemplados com Teu cuidado em nos proteger, orientar, direcionar, sustentar, incondicionalmente.
Agradecemos-Te por tudo o que fizeste e ainda farás por nós.
Agradecemos-Te pelo que Tu és: Pai, Amigo, Conselheiro, Companheiro.
Agradecemos-Te porque estiveste presente em nossos momentos de alegria, tristezas, pensamentos de desistência.
Agradecemos-Te, pois Teu amor foi a base da nossa vitória, e sem ele jamais teríamos chegado até aqui.
A Ti oferecemos a nossa mais sincera gratidão.

(39)  

Com sua luz divina iluminou nossos caminhos, com sua bênção e proteção nos guiou e permitiu que vencêssemos todas as barreiras e desafios para chegarmos até aqui. Deu-nos força e coragem nos momentos de fraqueza. Concedeu-nos a graça de percorrer a nossa caminhada ao lado de pessoas que nos incentivaram e de colegas tão especiais com quem compartilhamos nossas alegrias e tristezas. “A vida não é um corredor reto e tranqüilo que nós percorremos livres e sem empecilhos, mas um labirinto de passagens, pelas quais nós devemos procurar nosso caminho, perdidos e confusos, de vez em quando presos em um beco sem saída. Porém, se tivermos fé, uma porta sempre será aberta para nós (…)”

(40)  

Hoje damos um importante passo em nossa caminhada. Um sonho que se realiza. Estamos transbordando de alegria. Foram seis anos de estudo, novos desafios, momentos de superação, muitas risadas e algumas lágrimas. Todos estes momentos foram guardados e assistidos por Ti, Senhor.
Obrigado, Deus, por nos iluminares em todos os momentos da nossa vida; por nos dares força sempre que uma porta se fechava; por colocares em nosso caminho pessoas especiais, que estiveram ao nosso lado, torcendo por nós. Que Tu continues nos guiando no exercício da nossa profissão e que, através de nossas mãos, Tua intercessão seja feita para praticarmos sempre a ética, a sabedoria e o amor ao próximo.
Obrigado, Deus, pelo dia de hoje.
Camila Dieguez Protzner Alves

Inspire-se com as mensagens que são usadas nos Convites de Formatura.

 

Mensagens Iniciais

Mensagens A Deus

Mensagens Aos que Amamos

Mensagens Indviduais

Mensagens Comissão

Mensagens Aos Pais ausentes

Mensagens Aos Pais

Mensagens Finais

Inspire-se!