Técnicas para escrever um ótimo texto

Técnicas para escrever um ótimo texto

Para produzir um bom texto é imprescindível que o escritor tenha conhecimento do assunto antes de escrever, além disso, ter clareza nas ideias é fundamental para o entendimento do leitor. O texto deve conter ideias claras, bem articuladas e objetivas. Sendo assim é necessário uma seleção cuidadosa das palavras, que devem ser distribuídas em períodos curtos, dessa forma o escritor evita erros quanto à coerência e coesão dos fatos apresentados e o leitor não ficará perdido em meio a tantas ideias e tantos argumentos.

A coerência nos traz a organização das partes para formar o texto todo. Os textos precisam ter sentido, um significado, isso significa que é necessário que parágrafos escritos sejam coerentes. Já a clareza do texto advém da coerência dos fatos, os quais se encadeiam através dos elementos de coesão, que por sua vez devem estar perfeitamente enquadrados.

Deve-se ter muito cuidado com a repetição de palavras e de ideias, pois isso compromete a clareza textual, e é muito habituada em redações. Reler o texto quantas vezes for necessário é uma excelente opção, pois isso auxilia o escritor a eliminar partes desnecessárias deixando o texto ainda melhor. Sendo assim preparamos algumas dicas na hora de redigir um texto com o objetivo de que no final o resultado saia com qualidade e que envolva o leitor do começo ao fim.

Primeira Dica: Saiba do que você está falando

Antes de tudo você precisa conter domínio do tema que está prestes a falar, saber qual o propósito e objetivo do seu texto, tal etapa aparenta ser o início da redação, você precisa saber para quem você escreve, busca informar, motivar, persuadir? Com a resposta para essa pergunta em mãos está na hora de você começar a escrever.

Segunda Dica: Fuja das abreviações

Fuja do uso de abreviações, elas não são permitidas em textos de qualidade, escreva de forma correta clara e objetiva.

Terceira Dica: Jamais use o Gerúndio

Nunca use o Gerúndio, porque assim vai deixar o seu texto com aspecto desagradável para o leitor, portanto deve-se prestar atenção, pois caso contrário seu texto receberá críticas e comentários que o seu jeito de escrever está irritando os leitores e isso fará com que o leitor perca o interesse nas outras matérias escritas por você.

Quarta Dica: Jamais use gírias

Jamais faça o uso de gírias, por mais que a linguagem escrita e oral se transforme constantemente o uso dessas palavras se torna desagradável, portanto se você pretende fazer algo com qualidade passe longe desses hábitos.

Quinta Dica: Não abuse das citações

Elas deixam o texto mais rico com certeza, entretanto é necessário maneirar pois quem usa citações demais, dá a impressão de que não tem ideias próprias.

Sexta Dica: Cuidado com a Ortografia

A ortografia necessita de muita atenção, precisa ser corrigida exatamente para não ferir a língua portuguesa.

Sétima Dica: Cuidado com Exclamações

Não abuse das exclamações, nunca se esqueça disso, pois do contrário seu texto ficará intragável, sendo assim tenha atenção nesse quesito.

Oitava Dica: Fuja das Generalizações

Fuja de todas e quaisquer generalizações. Na totalidade dos casos, todas as pessoas que generalizam, sem absolutamente qualquer exceção, pois elas criam situações de confusão total.

Nona Dica: Seja específico

Deixe o assunto mais ou menos definido, quase sem dúvida e até onde for possível, com poucas oscilações de posicionamento.

Decima Dica: Cuidado com a Pontuação

Tenha muito cuidado com a pontuação, pois um texto mal pontuado tem muitas chances de conter ambiguidades, ou seja, sensação de indecisão, hesitação, imprecisão, incerteza e indeterminação. Sinais gráficos como vírgulas e pontos finais não são decorativos, servem para organizar e, sobretudo, dar sentido a sua mensagem.

Decima Primeira Dica: Evite a repetição de palavras

Evite usar a mesma palavra, pois dessa forma ela vai tornar-se repetitiva e acaba cansando o leitor e diminuído o valor do texto, busque sempre sinônimos para auxiliar na substituição delas por outras.

Técnicas para escrever um ótimo texto

 

Decima Segunda Dica: Deixe as emoções de fora do seu texto

O estresse do expediente pode muitas vezes contaminar a expressão escrita, gerando textos confusos, portanto é importante buscar seriedade naquilo que está fazendo e também equilíbrio emocional na hora de passar suas ideias para o papel.

Decima Terceira Dica: Saiba o real significado das palavras

Fazer uso de palavras difíceis pode deixar o seu texto mais harmonioso, entretanto você precisa antes de fazer uso delas buscar seu significado antes de sair por ai colocando elas no seu texto sendo que nem você sabe o real significado do que está querendo dizer, pois lembre-se: algumas pessoas não vão ter a disposição de pesquisar uma palavra que elas desconhecem só para acompanhar o seu texto, portanto cuidado.

Decima Quarta Dica: Conheça o seu público alvo

O que é claro para uns para outros passa por despercebido, o nível de familiaridade do seu leitor com o tema do seu texto, por exemplo, determinará se ele pode ou não conter termos técnicos entre outros.

Decima Quinta Dica: Torne seu texto disponível

Infelizmente as pessoas têm cada vez menos tempo para dedicar a leitura, portanto digite textos em busca de dicas valiosas e principalmente com resultados imediatos. Em vez de pensar em escrever pouco para não irritar o seu leitor pense diferente, abuse do uso de listas, subtítulos, busque enfatizar os principais pontos, faça uso de imagens, pensamentos e frases, isso deixa qualquer texto mais gostoso de ler, o leitor nem se dá conta do tempo que passa lendo, pois assim seu texto se livra da monotonia.

Decima Sexta Dica: Use Metáforas, comparações e analogias

Elas são ferramentas poderosas para você usar no seu arsenal como escritor, portanto sempre que seu texto ficar complicado e sem ritmo procure fazer uso delas para facilitar o entendimento do seu ponto de vista.

Através dessas dicas a respeito da produção textual, observamos que somente as correções ortográficas e gramaticais não são suficientes, mas também a análise textual a partir da colocação das ideias. O que torna ainda mais necessário à releitura, pois a apreciação de um texto requer tempo e disposição.

Visite a nossa fanpage

Inspire-se!!

INICIAIS

INDIVIDUAIS

A DEUS

AOS PAIS

AOS PAIS AUSENTES

AOS COLEGAS

AOS MESTRES

AOS QUE AMAMOS

COMISSÃO DE FORMATURA

AOS FUNCIONÁRIOS

MENSAGENS FINAIS

Dicas para convite de formatura

Dicas para convite de formatura – Se oriente!

 

A formatura está próxima, é hora de montar o convite, escrever aquela mensagem… Dizer “Finalmente. Etapa concluída com sucesso!”.

A formatura é um marco na vida do estudante, é a realização de um sonho para alguns, fim do pesadelo para outros. Independente deste fato, a formatura é uma data muito especial, pois é uma realização, a conclusão de uma etapa que o formando tanto sofreu com provas, trabalhos, noites, madrugadas, horas do almoço…

Vocês tiveram novas experiências e conheceram pessoas interessantes, com certeza algumas chatas também, fizeram amizades, adquiriram conhecimento, riram, choraram, se estressaram, comemoraram, ficaram tristes, felizes, reclamaram, enfim viveram. E agora é hora de dar adeus a esses momentos, uma nova etapa se aproxima.

 

Dicas para convite de formatura

Você tem um número certo de pessoas que pode convidar para sua formatura. Convida qualquer um? Não você escolhe os mais chegados, parentes ou amigos, pessoas que querem seu bem, que sorriem por você estar feliz, pessoas especiais para você.

Faça um convite personalizado, não apenas copie o que viu por aí. É uma data especial então faça algo que também o seja.

No seu convite escreverás uma mensagem, para o esse grande dia, não escreva qualquer coisa ou coloque aquela frase bonitinha ou canção que vemos vários formandos colocarem nos seus convites.

Não estou dizendo que não pode, digo aqui para que você seja o mais autêntico (a) possível afinal é o seu momento. Ao invés disso coloque sua personalidade, sua essência. Seu convite tem que mostrar você. Afinal foi você com seu esforço, e provavelmente algumas ajudazinhas que lhe fizeram chegar aonde chegaram.

Então vamos a algumas dicas para que seu convite seja autentico e você escreva uma bela mensagem para esse dia tão especial.

 

ENVELOPE

Não esqueça seu convite primeiramente é visto por fora, que tal personalizar com alguma fitinha, laço, pedra, desenho ou outra coisa? Tem gente que escreve com letra de próprio punho, então se você assim o fará dê aquela caprichada, nada de letra que não da pra entender né?! Rs

FAÇA UMA LISTA

Pense, pegue um papel e escreva o nome de todas as pessoas que irão ler a mensagem do convite, pensamentos, frases que forem surgindo, mesmo palavras soltas, anote todas elas, tenho certeza que algo despertará, e uma ideia irá surgir.

 

IMAGINE

Seja criativo (a) tanto na foto como na mensagem, primeiramente você tem que tentar criar em sua mente o que deseja. Para que um projeto ou sonho seja realizado, antes você tem uma ideia, você o imagina.

 

SINTA-SE BEM

Como você irá fazer uma mensagem bonita, legal, sincera, divertida, engraçada ou o que for se você estiver mal? Ah, não dá! Se você não está bem, não há problema algum em procrastinar mais um pouquinho, afinal algo bom não pode ser feito de qualquer maneira dê um tempo vá fazer algo que goste, limpe a mente.

 

FOTOGRAFIA

Escolha seu melhor ângulo, tire de forma que você olhe para a foto e goste dela e não de qualquer jeito como fazemos nas fotos de aniversário de alguns parentes rs.

Caso opte por não por sua foto e sim alguma outra, escolha algo que lhe identifique talvez uma paisagem, uma flor, um quadro, um desenho, não sei escolha ao seu critério.

 

DESING

Crie um design para seu convite, têm sites e aplicativos com layout do simples ao glamoroso para criar convites de formatura e afins. Você pode fazer upload de suas fotos, de fotos da internet e até mesmo utilizar as que eles oferecem. Pode recortar mudar a fonte das palavras e sua cor também.

 

INSPIRE-SE

Leia algumas frases, textos, mensagens, não apenas de formatura, mas de reflexão, motivação, alegria, ache o conteúdo certo que lhe desperte. Ouça músicas, veja fotos, desenhos, paisagens, filmes pense em momentos bons, enfim inspire-se.

 

SEJA VOCÊ MESMO!

Não é porque o momento é de formalidade que você não possa falar com seus convidados do jeito que lhe convém. Seja você mesmo, afinal são entes próximos e eles te conhecem, você não é um estranho.

 

AGRADEÇA

Sim, agradeça a quem ou ao que você acha que deve agradecer, a gratidão é uma qualidade e eu aposto que você a demonstrará com todo carinho que permite. “Quanto mais à gente agradece, mais coisas boas acontecem”. Pode ter certeza.

Com isso em mãos, é só soltar a sua imaginação e deixar o texto fluir. Neste momento em que se está próximo de receber o tão sonhado diploma é cercado por algumas cerimônias, afinal está se pondo um fim em uma etapa muito importante e dando inicio a outra tão importante quanto.

Então aproveite este momento, divirta-se na sua formatura, não deixe nada lhe estressar apenar aprecie, sorria e seja feliz. Esteja com quem lhe faz bem e agradeça por isto.

Alguns exemplos:

“E alguém perguntará: valeu a pena? Você acha que valeu a pena? Sim!

Todos esses anos, todos os estresses que passei, os sufocos, os dias tediosos, o cansaço, as corridas para chegar na hora, os desastres, valeram a pena sim, valeu ter rido daquela piada, de ter cedido o ombro amigo, de ter entrado no meio da confusão, quer saber até aquele mico, valeu por ter encontrado a menina mais linda que está comigo até hoje, acredita nisso?

Só tenho a agradecer essa etapa acabou, mas a correria não para. Vida me dê mais anos para aprender!”

“E quatros anos se passaram, aprendi diversas coisas tanto para a parte estudantil, como ensinamentos que levarei para o resto da vida.

Gostaria de agradecer a cada um que me ajudou a chegar até aqui, até mesmo ao motorista do ônibus, pois sem ele eu não teria conseguido realizar mais um sonho. Não tenho como agradecer a todos, pois tenho apenas poucas linhas para escrever.

Não foi fácil, mas eu consegui e pode ter certeza que muito mais ainda há de vir. Não importa as dificuldades, somos quem queremos ser. Quem luta alcança. Espero que todos tenham força para lutar e vencer aquilo que almejam.”

O que está esperando? Corre para preparar o seu.

Dicas para convite de formatura

Curta a nossa fanpage

Perca seu tempo com algum desses sites.

1) Find the Invisible Cow

Passe com o mouse por todos os cantos da tela até encontrar a vaca.

2) Hacker Typer

Digite como se fosse um grande hacker de um filme hollywoodiano.

3) Boohbah Zone

Faça música e recolha um presente aleatório neste estranho site psicodélico.

4) Staggering Beauty

Falando em coisas psicodélicas, tome cuidado ao manusear o mouse quando esta minhoca dançante estiver na tela.

5) Bees Bees Bees

Qual será o prêmio misterioso que Oprah dará à sua plateia?

6) Shady URL

Transforme qualquer endereço da web em algo que pareça perigoso.

7) Ducks are the Best

Música empolgante, iluminação que pisca e um pato que se multiplica.

8) A Stretchy Hand

Se você nasceu entre as décadas de 1980 e 90, vai adorar isso aqui.

9) Weave Silk

Faça belos desenhos simétricos com o mexer do mouse.

10) This is Sand

Use areia colorida para fazer desenhos.

11) Cookie Clicker

Neste jogo, sua função é clicar.

12) QWOP

Usando as teclas Q, W, O e P, você precisa fazer o personagem correr… mas é muito difícil.

13) Party Cloud

Sempre quis saber como é ser DJ? Este site dá uma ideia.

14) Incredibox

Combine elementos sonoros para criar suas próprias músicas.

15) Rainy Mood

Apenas um som de chuva.

16) The Nicest Place on the Internet

Precisa de um abraço? Clique aqui.

17) Da Font

Muitas fontes para escolher e baixar.

18) The Useless Web

Se você ainda está sem o que fazer, clique aqui e boa sorte!

Agradecimentos Convites de Formatura Psicologia

Agradecimentos Convites de Formatura Psicologia

Mensagem inicial

“Ainda há tempo…
Mesmo que as dúvidas persistam, que a emoção nos traia e a esperança falte, mesmo que as palavras fujam…
Não importa, porque ainda há tempo…
Para trocar o silêncio pelo sorriso,
os punhos fechados pelos braços abertos,
para dispensar a distância e acolher a cumplicidade,
para pedir perdão e sentir saudade…
de tudo, de todos.
Porque agora tudo faz falta:
o abraço que negamos, as risadas que não nos permitimos.
Mas ainda há tempo.
Porque temos uma vida inteira para continuarmos amigos…”
(Autor desconhecido)

Juramento
Como psicólogo, eu me comprometo a colocar minha profissão a serviço da sociedade brasileira, pautando meu trabalho nos princípios da qualidade técnica e do rigor ético. Por meio do meu exercício profissional, contribuirei para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão na direção das demandas da sociedade, promovendo a saúde e a qualidade de vida de cada sujeito e de todos os cidadãos e instituições.

A Deus
Quanto mistério e grandiosidade colocamos neste nome: DEUS. Muitas vezes somos cerimoniosos demais quando falamos com Ele, então nos distanciamos com medo de ficarmos muito pequenos frente a algo tão imponente. Desta forma, não percebemos o quanto Deus está na beleza da simplicidade. Hoje, agradecemos não só pela tão esperada formatura, mas por todas as pequenas situações que passamos durante estes cinco anos até chegarmos aqui. Agradecemos pela possibilidade de termos conhecido nossos colegas, alguns mais próximos, outros nem tanto. Agradecemos pelos amigos que fizemos e pelos que se foram, pelos dias de aula e pelos dias em que estava difícil participar dela, pelas comemorações sem motivo, pelos textos lidos e pelos não lidos também, pelo sono na carteira, pelos professores amigos e por aqueles que até davam preguiça, pelos intervalos na cantina, pelas filas no xerox, pelas provas difíceis, pelos trabalhos em grupo, pelos desentendimentos e reaproximações. Deus, em especial, agradecemos por todas estas coisas, pois sem elas não teria o mesmo sentido esta história de conquistas.

Aos pais
O nosso sonho foi alcançado, mas quem viabilizou a conquista desse sonho foi a crença de vocês em nós. Mesmo a distância torceram por nós, mas ainda assim a presença de vocês é muito significante, por isso esse momento é mais que merecido de agradecermos, pois algumas vezes não fomos capazes de dizer obrigado. Se chegamos até aqui, foi devido ao sacrifício da renúncia de alguns sonhos e oportunidades pessoais em virtude dos nossos sonhos. Mas sabemos que ainda assim orgulham-se de nós. Choraram com nossas tristezas, sorriram com nossas alegrias e idealizaram nosso futuro. A vocês que nos ensinaram que não somos melhores e nem piores que as outras pessoas, mas que temos que fazer a diferença com nossas qualidades. Que a humildade e a honestidade são virtudes que devemos sempre manter em nosso caráter. A vocês que nos deram limite, nos ensinaram o que era certo e errado, o que é bom e o que é ruim, que o caminho mais fácil nem sempre é o correto, mas ao mesmo tempo nos deram liberdade de escolha e muitas vezes apoiaram nossas decisões. Essa homenagem é o mínimo que podemos oferecer diante de uma vida de dedicação.

Aos que amamos
Nesta trajetória, conhecemos muitas pessoas, muitas delas passaram como brisa por nossas vidas, mas deixaram marcas como uma ventania. São pessoas que fizeram pontuações e direcionamentos significantes. Pessoas que nos deram suporte de alguma maneira, através de uma demonstração de apoio, de compreensão ou de uma oração. A vocês, pessoas especiais, que, mesmo quando não podíamos dar-lhes atenção, nos entendiam e continuavam ao nosso lado nos dando suporte e compreensão nos momentos de tristeza e comemoração nas alegrias. Agradecemos a vocês pelo sorriso, pela mão sempre estendida, pelo carinho, pela palavra de conforto ou de saudação por cada conquista, pelo abraço forte quando nos sentíamos fracos, por nos ouvirem ou por nos aconselharem. A vocês que se foram e a vocês que ainda se fazem presentes, obrigada por se alegrarem com nosso êxito e por fazerem parte da nossa história. Neste momento de realização, o que podemos fazer é agradecer por estarmos ao lado de pessoas especiais como vocês.

Aos ausentes
Neste momento de conquista, vocês não estão presentes para comemorarem conosco, não temos mais o abraço forte e carinhoso de vocês, mas guardamos ensinamentos muito importantes para nós. Não podemos ver seus olhos lacrimejados de orgulho pela nossa conquista, mas agradecemos porque em algum momento vocês estiveram presentes em nossas vidas, o suficiente para deixar marcas importantes. A saudade nos invade, mas a sua presença é muito significativa, pois não é possível esquecer pessoas especiais. A vocês a nossa gratidão, pois fazem parte da nossa vitória. Obrigada.

Aos mestres
Agradecer a vocês não é tarefa fácil, mas podemos tentar, desde que vocês não nos avaliem pela assertividade das palavras, mas que nos compreendam pela sinceridade do agradecimento. Quando entramos na faculdade, deparamo-nos com muitas novidades. Algumas vezes chegamos a ficar assustados com a sabedoria de alguns mestres e com a simplicidade de outros. Cada um, do seu jeito, contribuiu para a formação deste grupo de profissionais. Houve aqueles que contribuíram através de bases teóricas consistentes, outros acrescentaram pela simples convivência, alguns passaram tão rápido que nem tivemos tempo de agradecer, e há aqueles que nunca sairão de nossa memória pela marcante presença. Todos nos ensinaram que ser mestre extrapola a função de “transmitir conhecimentos”, como se isso fosse possível. Há pouco éramos professores e alunos, hoje somos colegas de trabalho, e como é bom ter colegas como vocês! A todos e todas, o nosso muito obrigado!!!

Aos colegas
O objetivo em comum, a convivência diária e as suas circunstâncias nos instigaram ao conhecimento, ao interesse, à aproximação. Desta convivência surgiram a admiração, o carinho, a amizade, o companheirismo, o respeito. Surgiram também decepções e frustrações. Resultados esperados de qualquer convivência. Mas dentre todos os resultados obtidos, tivemos um maior que nos uniu… o curso de Psicologia. Diante de tantas diversidades ou de tantas semelhanças, fomos parceiros. Hoje, é gratificante perceber que estamos lado a lado mais uma vez, ou como reflexo de todas as outras vezes. Compartilhamos diversas lutas, enfim alcançamos o que almejávamos e recebemos recompensas maiores… as experiências diárias, o convívio, a possibilidade de nos conhecer. Obrigada por caminharem ao meu lado e fazerem desta caminhada uma demonstração do sentimento maior, a amizade.

Aos clientes
Invadimos seu mundo de segredos, sonhos e medos. Desvendamos seus mistérios, rompemos com seu silêncio, despertamos sentimentos adormecidos e desejos esquecidos, lhes ensinamos a refletir, lhe demos a mão e depois lhes ajudamos a caminhar sozinhos. A sua presença contribuiu para nossa formação, pois aprimorou nossos conhecimentos, através de dúvidas ou questionamentos que nos fizeram, o que nos ensinou a não somente ouvir, mas também a escutar. Possivelmente não nos encontraremos mais, mas serão para sempre lembrados como uma lição de vida para nós.

Mensagem da comissão
Parabéns para vocês, que se dedicaram, se estressaram, riram e planejaram cada detalhe. A vocês que tiveram que lidar com as diferenças e tiveram que fazer da palavra comissão muito mais que um grupo de pessoas, mas algo comum, pessoas que possuíam um objetivo em comum, que tiveram que aprender a ouvir a opinião do outro e crescer com a crítica construtiva. Nesta reta final, o que nos resta é comemorarmos juntos essa vitória e seguirmos em nossa jornada, sem nos esquecermos de que juntos fizemos a diferença. Valeu pelo esforço!

Mensagem final
“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. É preciso encontrar as coisas certas da vida para que ela tenha o sentido que se deseja. Assim, a escolha de uma profissão também é a arte de um encontro, porque uma vida só adquire vida quando emprestamos nossa vida para o resto da vida”.
(Vinícius de Morais)

Agradecimentos Administração

Mensagem inicial
Reunimo-nos há quatro anos porque tínhamos algo muito forte em comum. Queriamos ser diferentes. Não desejávamos ser cidadãos pacatos, modestos e dependentes. Queríamos correr riscos, sonhar e construir. Sabíamos que era preciso caminhar e que este caminho não era fácil. Vencemos obstáculos, fizemos amigos e sentiremos saudades. Hoje estamos aqui comemorando não o final de nossa caminhada, mas sim uma inesquecível vitória.

“Trate as pessoas como se elas fossem o que poderiam ser e você as ajudará a se tornarem aquilo que são capazes de ser”.

Juramento
“Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria”.
(Conselho Regional de Administração)

A Deus
Com sua luz divina iluminou nossos caminhos, com sua bênção e proteção nos guiou e permitiu que vencêssemos todas as barreiras e desafios para chegarmos até aqui. Deu-nos força e coragem nos momentos de fraqueza. Concedeu-nos a graça de percorrer a nossa caminhada ao lado de pessoas que nos incentivaram e de colegas tão especiais com quem compartilhamos nossas alegrias e tristezas. “A vida não é um corredor reto e tranqüilo que nós percorremos livres e sem empecilhos, mas um labirinto de passagens, pelas quais nós devemos procurar nosso caminho, perdidos e confusos, de vez em quando presos em um beco sem saída. Porém, se tivermos fé, uma porta sempre será aberta para nós (…)”.

Aos pais
Aos nossos pais palavras não são suficientes para demonstrar toda nossa gratidão. A vocês, pais por natureza, procuramos entre as palavras aquelas que gostaríamos que seus corações ouvissem, mas só encontramos a mais simples, porém mais sincera: o nosso muito obrigado. Gostaríamos de expressar de alguma forma o carinho e orgulho que sentimos por sermos seus filhos, filhos de quem por amor dedicou uma vida inteira de paciência, companheirismo, carinho e renúncia.
Pai… Mãe… Hoje somos exemplo de todo seu amor e dedicação, agradecemos pelos ensinamentos que nos deram e por acreditarem que todo este esforço não seria em vão. Com vocês, queridos PAIS, dividimos os méritos desta conquista, porque ela também lhes pertence. E como prova de nossa gratidão dedicamos este momento especialmente a vocês. Obrigada por tudo. Amamos vocês!

Aos pais ausentes
Orgulhosos, chegamos ao final dessa etapa, construída com tentativas, erros e acertos, sem vocês para compartilhar conosco tanta alegria e satisfação, mas estamos certos de que sempre estiveram presentes, encorajando-nos e vibrando pelo nosso sucesso e aprendizado. Acima de tudo, sabemos que a ausência é suprida pelo amor que guardamos em nossos corações. Hoje, quando recebermos nosso diploma, lágrimas cairão de nossos olhos, lágrimas que surgirão do coração, como naquele dia em que vocês partiram. Uma saudade inundará nosso peito, mas os ensinamentos, as correções, os carinhos e as palavras de motivação deixadas por vocês deram-nos forças para continuar a caminhada com a convicção de que nós venceríamos. Temos orgulho e satisfação de dizer que nossa missão está cumprida. Agora, caminhando para mais uma conquista e para uma nova etapa de nossas vidas, sabemos o quanto vocês foram importantes. A presença de cada um permanece e permanecerá sempre viva em nossas memórias, em nossos corações e em nossas almas. Obrigada por nos terem concedido o dom da vida e o privilégio de amá-los!

Aos que amamos
A vocês que compartilharam dos nossos ideais, tornando seus os nossos sonhos, nos incentivaram a prosseguir nesta jornada.
Acompanharam com estímulo e afeto as nossas lutas…
Acreditaram ver este dia chegar e agora se alegram por mais esta etapa vitoriosa…
A vocês que inspiraram nossas mentes, dividiram momentos de dor e alegria e encheram de ternura e amor os nossos corações…
A vocês, a nossa profunda gratidão e respeito.

Agradecimentos Administração

Aos mestres
Vocês nos receberam em um mundo novo e foram terras férteis para que a semente hoje se tornasse fruto. Foram companheiros na busca do saber e com vocês aprendemos o que não está nos livros: ensinaram-nos que vencedor é aquele que persiste sempre, porque há um ideal que o chama, um apelo que o convoca, um objetivo que o estimula. E mesmo sabendo que em instantes seremos colegas, estamos certos de que jamais deixaremos de ser seus discípulos… Guardando no coração a gratidão, o respeito, o amor, e na memória, os ensinamentos e a saudade…
A vocês, o nosso muito obrigado!!!

Aos colegas
No início, eram olhares curiosos, sorrisos tímidos e passos incertos na busca de um sonho que aos poucos foi se tornando realidade. Com o passar do tempo, as amizades foram surgindo e se tornando laços cada vez mais fortes. Fomos convivendo dia após dia e nos tornando uma grande família, cheia de alegrias, brincadeiras, problemas, mas sempre com um enorme carinho que sentimos um pelo outro. Neste momento de realização, devemos reconhecer o quanto fomos importantes uns para os outros, pois, nestes anos de convivência, muitos objetivos foram alcançados, muitas amizades floresceram, muitas vidas foram cruzadas. E hoje começamos a sentir saudades de todas essas pessoas que marcaram nossas vidas, tendo a certeza de que não nos encontramos por acaso, e sim por um plano de Deus em nossas vidas. Obrigada a todos por terem contribuído com os momentos inesquecíveis e fascinantes desta caminhada, que hoje se transforma em uma bela vitória.

“Há os que se queixam do vento

Mensagem da comissão
Com dedicação, nos unimos para transformar um sonho idealizado em um sonho realizado… Superamos muitas dificuldades, dividimos alegrias, tristezas, amizade e companheirismo. E agora é chegada a hora de comemorarmos a tão esperada conquista. Sabíamos que a tarefa de agradar a todos seria impossível, mas o que sempre prevaleceu foi a vontade de fazer da nossa formatura um momento único e inesquecível. Despedimo-nos agora agradecendo pela confiança e com a certeza de que tudo valeu a pena!!!
e há os que esperam que ele mude. E há também os que procuram ajustar as velas”.
(William G. Ward)

Mensagem final
Todos temos sonhos que nos despertam o desejo de viver e de acreditar em nossa caminhada. Quando encontramos um desafio, descobrimos que a realização de nossos sonhos vem pela luta, esforço, persistência e, quando tudo parece impossível, percebemos que podemos ir muito mais longe depois de pensar que não podemos mais, pois nada termina, até o momento em que se deixa de tentar. A caminhada foi longa, muitos foram os que ficaram pelo caminho, mas ainda assim fazem parte desta história e não os esqueceremos. Não podemos nos esquecer daqueles que nos transmitiram o conhecimento, base e sustentação daquilo que buscávamos alcançar. A vida não é uma corrida, mas uma viagem que deve ser desfrutada a cada momento, sem esquecermos onde estivemos e para onde estamos indo. Somos pessoas simples e de bom senso, mas com uma sutil diferença: abraçamos as oportunidades e conquistamos as vitórias por meio da coragem, da amizade, do amor, da dignidade e do respeito…

“Grande homem é aquele que não perdeu o coração de criança”.
(J. Wu)

Inspire-se!