Dicas para convite de formatura

Dicas para convite de formatura

Dicas para convite de formatura – Se oriente!

 

A formatura está próxima, é hora de montar o convite, escrever aquela mensagem… Dizer “Finalmente. Etapa concluída com sucesso!”.

A formatura é um marco na vida do estudante, é a realização de um sonho para alguns, fim do pesadelo para outros. Independente deste fato, a formatura é uma data muito especial, pois é uma realização, a conclusão de uma etapa que o formando tanto sofreu com provas, trabalhos, noites, madrugadas, horas do almoço…

Vocês tiveram novas experiências e conheceram pessoas interessantes, com certeza algumas chatas também, fizeram amizades, adquiriram conhecimento, riram, choraram, se estressaram, comemoraram, ficaram tristes, felizes, reclamaram, enfim viveram. E agora é hora de dar adeus a esses momentos, uma nova etapa se aproxima.

 

Dicas para convite de formatura

Você tem um número certo de pessoas que pode convidar para sua formatura. Convida qualquer um? Não você escolhe os mais chegados, parentes ou amigos, pessoas que querem seu bem, que sorriem por você estar feliz, pessoas especiais para você.

Faça um convite personalizado, não apenas copie o que viu por aí. É uma data especial então faça algo que também o seja.

No seu convite escreverás uma mensagem, para o esse grande dia, não escreva qualquer coisa ou coloque aquela frase bonitinha ou canção que vemos vários formandos colocarem nos seus convites.

Não estou dizendo que não pode, digo aqui para que você seja o mais autêntico (a) possível afinal é o seu momento. Ao invés disso coloque sua personalidade, sua essência. Seu convite tem que mostrar você. Afinal foi você com seu esforço, e provavelmente algumas ajudazinhas que lhe fizeram chegar aonde chegaram.

Então vamos a algumas dicas para que seu convite seja autentico e você escreva uma bela mensagem para esse dia tão especial.

 

ENVELOPE

Não esqueça seu convite primeiramente é visto por fora, que tal personalizar com alguma fitinha, laço, pedra, desenho ou outra coisa? Tem gente que escreve com letra de próprio punho, então se você assim o fará dê aquela caprichada, nada de letra que não da pra entender né?! Rs

FAÇA UMA LISTA

Pense, pegue um papel e escreva o nome de todas as pessoas que irão ler a mensagem do convite, pensamentos, frases que forem surgindo, mesmo palavras soltas, anote todas elas, tenho certeza que algo despertará, e uma ideia irá surgir.

 

IMAGINE

Seja criativo (a) tanto na foto como na mensagem, primeiramente você tem que tentar criar em sua mente o que deseja. Para que um projeto ou sonho seja realizado, antes você tem uma ideia, você o imagina.

 

SINTA-SE BEM

Como você irá fazer uma mensagem bonita, legal, sincera, divertida, engraçada ou o que for se você estiver mal? Ah, não dá! Se você não está bem, não há problema algum em procrastinar mais um pouquinho, afinal algo bom não pode ser feito de qualquer maneira dê um tempo vá fazer algo que goste, limpe a mente.

 

FOTOGRAFIA

Escolha seu melhor ângulo, tire de forma que você olhe para a foto e goste dela e não de qualquer jeito como fazemos nas fotos de aniversário de alguns parentes rs.

Caso opte por não por sua foto e sim alguma outra, escolha algo que lhe identifique talvez uma paisagem, uma flor, um quadro, um desenho, não sei escolha ao seu critério.

 

DESING

Crie um design para seu convite, têm sites e aplicativos com layout do simples ao glamoroso para criar convites de formatura e afins. Você pode fazer upload de suas fotos, de fotos da internet e até mesmo utilizar as que eles oferecem. Pode recortar mudar a fonte das palavras e sua cor também.

 

INSPIRE-SE

Leia algumas frases, textos, mensagens, não apenas de formatura, mas de reflexão, motivação, alegria, ache o conteúdo certo que lhe desperte. Ouça músicas, veja fotos, desenhos, paisagens, filmes pense em momentos bons, enfim inspire-se.

 

SEJA VOCÊ MESMO!

Não é porque o momento é de formalidade que você não possa falar com seus convidados do jeito que lhe convém. Seja você mesmo, afinal são entes próximos e eles te conhecem, você não é um estranho.

 

AGRADEÇA

Sim, agradeça a quem ou ao que você acha que deve agradecer, a gratidão é uma qualidade e eu aposto que você a demonstrará com todo carinho que permite. “Quanto mais à gente agradece, mais coisas boas acontecem”. Pode ter certeza.

Com isso em mãos, é só soltar a sua imaginação e deixar o texto fluir. Neste momento em que se está próximo de receber o tão sonhado diploma é cercado por algumas cerimônias, afinal está se pondo um fim em uma etapa muito importante e dando inicio a outra tão importante quanto.

Então aproveite este momento, divirta-se na sua formatura, não deixe nada lhe estressar apenar aprecie, sorria e seja feliz. Esteja com quem lhe faz bem e agradeça por isto.

Alguns exemplos:

“E alguém perguntará: valeu a pena? Você acha que valeu a pena? Sim!

Todos esses anos, todos os estresses que passei, os sufocos, os dias tediosos, o cansaço, as corridas para chegar na hora, os desastres, valeram a pena sim, valeu ter rido daquela piada, de ter cedido o ombro amigo, de ter entrado no meio da confusão, quer saber até aquele mico, valeu por ter encontrado a menina mais linda que está comigo até hoje, acredita nisso?

Só tenho a agradecer essa etapa acabou, mas a correria não para. Vida me dê mais anos para aprender!”

“E quatros anos se passaram, aprendi diversas coisas tanto para a parte estudantil, como ensinamentos que levarei para o resto da vida.

Gostaria de agradecer a cada um que me ajudou a chegar até aqui, até mesmo ao motorista do ônibus, pois sem ele eu não teria conseguido realizar mais um sonho. Não tenho como agradecer a todos, pois tenho apenas poucas linhas para escrever.

Não foi fácil, mas eu consegui e pode ter certeza que muito mais ainda há de vir. Não importa as dificuldades, somos quem queremos ser. Quem luta alcança. Espero que todos tenham força para lutar e vencer aquilo que almejam.”

O que está esperando? Corre para preparar o seu.

Dicas para convite de formatura

Curta a nossa fanpage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *